Que cheirinho ruim é esse?

Como vão minhas lindas? Eu estou bem, porém o assunto de hoje não é muito agradável rsrsrs, mas minha função aqui é dar dicas para resolver problemas então vamos parar de enrolar e mão na massa.
A bromidrose plantar, mais conhecida como CHULÉ acontece quando nossos pés ficam muito tempo com calçados fechados, úmidos ou por algum caso clínico.


O ideal é que se voce tem esse problema, procure um dermatologista para lhe ajudar. Mas enquanto voce não encontra o especialista vou dar algumas dicas para amenizar o cheirinho desagradável. O chulé, como eu já falei, pode ocorrer por problemas que só um médico resolve ou (na maioria dos casos), é só uma desatenção do dia a dia. Vamos as dicas?

1º Limpe os seus sapatos toda vez que chegar da rua. Isso não ajuda somente na prevenção do chulé, mas também é um ato de higiene, afinal a rua tem muitas bacterias e sujeira. E sujeira não combina com saúde.

2º O seu sapato deve estar seco todo vez que for usar. Então o ideal é que voce o deixe respirar pelo menos 24hrs ou seja: Use o sapato dia sim/dia não. Se não for possível fazer isso deixe o sapato num lugar arejado até o dia seguinte.

3º Quando for calçar o sapato use aqueles talcos ou sprays que encontramos nos mercados e em farmácias, tem também alguns cremes que ajudam a amenizar o cheirinho ruim enquanto hidratam. Quando eu saio de casa com algum sapato fechado costumo usar esses produtos: Que além de me protegerem das bactérias e fungos, deixam meus tenis,botas e sapatos bem perfumadinhos.

Este Ideal pé é em talco. Comprei pro Marcelo, mas as vezes eu uso rsrsrs…20150707_113908

Gente, esse tenys pé é maravilhosoooo, estou apaixonada pelo cheirinho dele.
Ele é aerossol, as vezes passo direto no pé e as vezes passo no tenis ou sapato. Pode ser usado das duas maneiras.
Ah! Paguei R$12,90
20150709_170826

4º Prefira usar meias de algodão, pois elas absorvem o suor e evitam o mau cheiro.

5º No banho esfregue beeem os pés e entre os dedos. Após o banho não se esqueça de secá-los muito bem, independentemente se for usar um sapato fechado, rasteirinha ou chinelo.

Se voce já segue esses passos e seu problema não foi resolvido o ideal é que voce procure ajuda de algum profissional como citei no começo do post.
Bom.. é isso meus amores. Um beijo e até o nosso próximo encontro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s