5 motivos para se hidratar bem

Pouring water from bottle into glass on blue background

Meninas, hoje eu trouxe 5 motivos pra estarmos sempre bem hidratadas. Vamos conferir as dicas?!
Você sabia que a água tem poder de curar muitos males?
*1 Mau humor
Pessoas que ingerem menos água estão mais propensas a se sentirem cansadas, confusas, irritadas e chateadas resultando no mau humor.

*2 Vontade de comer
O nosso metabolismo funciona melhor estando hidratado, ou seja: quando voce bebe bastante água tem mais chances de emagrecer do que quem não bebe tanta água, pois a vontade de comer diminui e aumenta a sensação de saciação.

*3 Envelhecimento
A água é um dos principais produtos de beleza que existem, pois ela é capaz de preencher marcas de expressão, diminuir a chance de rugas e dar brilho a pele. Assim ela diminui o processo de envelhecimento

*4 Dificuldade de raciocinar
Ingerir pouca água faz com que o cérebro diminua a capacidade de raciocinar, portanto quem bebe mais água consegue resolver problemas com mais facilidade e não se cansa psicologicamente tão rápido.

*5 Problemas de saúde em geral
Quem não bebe muita água tem grandes chances de sofrer com vários problemas tais como: dores nas articulações, cãibras, dormência em várias partes do corpo, fraqueza muscular e aumento de chancer de sofrer um ataque cardíaco. Na maioria dos casos nós vemos pessoas com problemas renais, os rins são responsáveis pela filtragem de toxinas no nosso organismo. Se ele não são bem cuidados, falham na hora de nos limpar.

A quantidade ideal de água para ser ingerida é: 35ml de água para cada quilo que a pessoa pesa. Ou seja: 35 x o peso da pessoa. No meu caso, a conta é essa: 35×49=1,715. 1 litro e 715ml.
Nada mais, nada menos que isso. Para poder calcular o valor certinho, comprei uma garrafinha que tem medidor, assim posso saber se estou indo bem. Tenho que tomar 3 garrafas cheias durante um dia inteiro. É claro que eu não consigo atingir a meta (acho que ficaria inchada e enjoada) então, eu bebo 2 garrafinhas dessa cheia e intercalado à água: sucos, vitaminas e a maior quantidade de frutas que são ricas em água. . Essa é a minha garrafinha

20150811_180138

E aí? gostaram do assunto de hoje? Vamos aproveitar que amanhã é segunda feira e começar a nos cuidar? Com saúde não se brinca.

Beijos meus amores e um ótimo domingo pra nós.

Deixe um comentário

