Receita de cocada de colher

Olá meus amores, antes de tudo, peço desculpas por não ter postado na segunda feira. Fiquei sem luz o dia todo rsrsrs.

20150718_195121

Hoje eu trouxe pra vocês uma delícia de receita que eu fiz no fim de semana passado. É super fácil, rápido e é uma delícia mesmo. Vamos conferir os ingredientes?!

1 lata de leite condensado(395g) , eu gosto muito dessa marca

20150718_190840

1 pacotinho de coco ralado (100g)

20150718_190807

2 colheres de sopa de margarina, me perdoem por não postar a foto da colher kkkk, eu me esqueci. Só uso essa marca pra fazer doces, pois ela não é muito oleosa e dá total diferença na consistência.

20150718_190855

Coloque tudo numa panela (antiaderente, de preferência ), leve ao fogo baixo e mexa até conseguir ver o fundo da panela com facilidade. Se você usar uma panela comum o doce vai grudar e com algum descuido pode até queimar, por isso prefiro a antiaderente.

20150718_191549

Eu gosto de deixar ficar beem moreninha, mas aí vai depender do seu gosto. Quando der o ponto, desligue o fogo e leve até uma travessa ou tacinhas… Você escolhe o recipiente. Esse foi o meu resultado:

20150718_195121

Essa quantidade é o suficiente para umas 3 pessoas que não são chegadas a doces kkkkk, se o seu caso for o mesmo do meu, o ideal é que faça 2 ou 3 medidas. Para aumentar a medida é só ir multiplicando os ingredientes.

Espero que tenham gostado, o povo da minha casa adorou.

Um beijo e até o próximo post, fiquem com Deus

Deixe um comentário

