Mudanças de hábitos

2002-2007 Dionisio Codama Sao Paulo, Brasil http://aimore.net http://aimore.org

Olá meus amores, tudo bem?

Todos nós tivemos ou temos algum hábito, seja ele bom ou ruim…

Hábito nada mais é do que atitudes repetitivas por um longo tempo.

Ao acordar todos os dias temos nossas rotinas e algumas pessoas tem hábitos. Eu por exemplo, não como nem bebo NADA antes de lavar o rosto e escovar os dentes, mesmo que eu tente beber um pouco de água sem escovar os dentes eu não consigo em hipótese nenhuma, do mesmo jeito eu não consigo na hora de dormir, deixar alguma luz acesa ou tv ligada. É claro que isso não é dos melhores exemplos pra usar, mas foi o único que me veio à mente nesse momento rsrsrsrs

E o post de hoje é exatamente sobre isso. HÁBITOS

Vou mostrar 4 passos para acabar com o hábito que te faz mal, seja ele qual for. Vamos conferir os passos?!

1 – IDENTIFIQUE O HÁBITO

Observe as atitudes que voce deseja mudar como: desorganização, comer mal, roer unhas, andar sempre atrasada…

2 – Descubra o que te estimula a cometer tal hábito

Observe o tipo de hábito que te faz mal e o que te leva a cometer o mau hábito. ex: hábito: roer unhas + situação que te faz roer unhas = nervoso.

Chegar atrasada no trabalho + perder a hora de acordar = ir dormir tarde porque estava passeando pela internet

Ficou meio complicada essa conta, mas vou tentar explicar.

Voce só roe unhas porque fica nervosa. Só chega atrasada no trabalho porque perdeu a hora. E voce só perdeu a hora porque ficou até tarde navegando na internet.

Para acabar com isso, voce deve descobrir o que te estimula a ter hábitos.

3 – O que voce ganha e o que voce perde com o hábito? Pense nisso

O terceiro passo é o mais divertiido de fazer, quando a gente para pra pensar no que ganhamos e no que perdemos vemos muitas coisas e aí fica ainda mais facil mudar os habitos. Se voce ficar nervosa e sair comendo tudo o que ve pela frente, no minimo vai ganhar trocentos quilos e depois ficar com a consciencia pesada, porem se voce adotar um hábito de se alimentar com regularidade, nem quando estiver nervosa irá comer tanto.

4 – Trace um plano para a mudanca

Após ter feito os 3 primeiros passos voce deve se planejar para mudar. O que tem que ser feito para mudar totalmente os meus hábitos? Como e quando vai ser isso? O que eu tenho de motivação para conseguir?

Depois é só colocar em prática…

Vou fazer um esboço aqui + ou – seguindo os passos desde o primeiro

1 – como muito mal, muito fast food, como fora de hora e se fico muito tempo sem comer desconto na hora que for comer.

2 – Não consigo ter um cardápio montado, sou desorganizada, nunca consigo fazer minha comida com calma.

3 – Comendo mal eu ganho peso, não consigo emagrecer, ganhei pressão alta, 4kg a mais que meu peso ideal. Perdi roupas que gostava, fico deprimida, perdi boa parte da minha qualidade de vida e minha auto estima tá lá embaixo.

4 – Preciso primeiramente retomar a qualidade da minha alimentação, portanto vou ao nutricionista, procurar uma academia pra malhar e cortar comidas que me fazem mal. Vou agendar o horário com a nutricionista para a data mais próxima do meu pagamento e logo em seguida vou procurar a academia. A minha maior motivação é voltar a caber no manequim 38 daquele jeans lindo, maravilhoso que eu comprei 3 meses atras mas engordei e não estou podendo usar mais.

Gente, eu inventei essa situação ta?!

Viu como é facil?

Vão fazendo aí e me contando ta ok?

Um beijo minhas lindas e até o próximo post

Thaay Ferreira

Deixe um comentário

