7 Perigos domésticos que você não percebe

Olá meus amores, tudo bem?

Eu to ótima, o que estão planejando para o fds?

Bom, o assunto de hoje é bem interessante pra você que tem crianças e animais em casa. Vambora conferir?!

Hoje em dia, na correria da vida, deixamos as vezes passar despercebido várias coisas entre elas, coisas que estão dentro de nossas casas e na maioria das vezes ao nosso alcance. E em alguns casos, como o de hoje, podem ser nocivas à nossa saúde e a de outras pessoas que vivem conosco

1 – Plantas

Não há ambiente mais lindo que um cheio de flores e várias plantas, mas, você já parou para pensar que algumas delas fazem mal para nós? Temos exemplos de: Azaleias, amarílis, coroa-de-espinhos e comigo-ninguém-pode, essas plantas são venenosas, tanto ao toque quanto se ingeridas. É sempre bom procurar saber se pode ter esses tipos de plantas em apartamentos ou em casas que não há circulação suficiente.

file_2_24

Comigo-ninguém-pode

2 – Remédios

Quem nunca chegou em casa, morrendo de dor de cabeça depois de um dia cansativo no trabalho e foi direto naquela caixinha de remédio procurar um analgésico?

Pode até parecer uma coisa simples e que todo mundo faz, porém, esconde um grande risco à nossa saúde e a segurança dos bichinhos de estimação e crianças, principalmente se ficarem em um lugar de fácil acesso.

Se usados de maneira errada, podem até matar. Cuidado

sono_remedios1

3 – Naftalina

O objetivo dela é matar e espantar baratas, traças e outros insetos. Porém, afeta também a nós, seres humanos. Se ela ficar em contato direto com nossas roupas e utensílios pode nos dar alergias, convulsões, problemas respiratórios, náuseas e mais um monte de problema. O pior é quando ela fica exposta e perto de crianças e animais domésticos que podem ingerir.

130943-Naftalina-Em-Bolas-50g

4 – Secadora de roupas

Pode parecer inofensiva, mas ela é um perigo.

Nunca coloque para secar roupas com resíduos de óleo de cozinha, pois, pode causar  incêndio. O mesmo se aplica a papeis nos bolsos. Instale a máquina em locais arejados e mantenha sempre limpo o filtro.

5722837G1

5 – Produtos de limpeza.

Esses são os campeões de problemas com crianças.

Guarde esses produtos em locais frescos, secos e altos fora do alcance dos nossos pimpolhos.

Sempre deixe na embalagem original do produto e nunca, mas nunca mesmo reaproveite embalagens. Ex: Acabou a água sanitária, vou virar esse desinfetante aqui…. Errado, errado, errado. Essa mistura pode gerar gases altamente tóxicos para nós.

chemical+formulas+para+produtos+de+limpeza+fabricacao+rangel+luanda+angola__4A1D69_3

6 – Tintas

Casas mais antigas tem grandes chances de terem tinta a base de chumbo, o que é muito prejudicial a saúde, portanto fique atenta caso sua casa seja mais antiga. Observe rachaduras e lasquinhas, pois a criançada pode colocar a mão na parede e depois na boca.

como-pintar-a-parede-620x413

7 – Mofo

O mofo afeta nosso sistema imunológico causando reações alérgicas, náuseas e pode até desencadear em câncer. Evite ficar com os armários fechados por muito tempo, abra pelo menos uma vez por semana para as roupas e utensílios possam “respirar”.

paredes-mofo-organismo-vivo-1

Dica para retirar mofo: Com uma luva de borracha, óculos de proteção e uma bucha de cozinha passe vinagre puro nos lugares mofados.

Claro, se for numa área grande é melhor contratar um profissional para realizar uma reforma.

OBS: As fotos foram retiradas da internet

Por hoje é isso minhas lindezas, um beijo e até amanhã

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s