Resenha: Livro Morri para viver

Oi meus amores… Tudo bem?

Essa semana foi meio difícil pra mim, sabe… Muita correria

Hoje era pra ser um post sobre cuidados com a casa, mas me atrasei com o de ontem, por isso essa semana terá uma pequena mudança no calendário. Mas a partir de semana que vem tudo vai entrar em ordem novamente(eu espero),

Bom, hoje vim a resenha desse tãããão polêmico livro.

Morri para viver a autobiografia de Andressa Urach escrita por Douglas Tavolaro.

andressa_urach_3d (1)

O livro conta como foi a trajetória de vida da ex-modelo e tudo o que pode haver por trás da fama e dinheiro. Não quero dar muitos detalhes para não gerar más interpretações a quem está lendo, mas o meu sincero intuito com essa “resenha” é dar a MINHA opinião sobre o livro.

Thay, vale a pena comprar o livro?

Se você é uma pessoa que gosta de colecionar livros ou gosta da Andressa, vale sim. Caso só queira saber a história por curiosidade ou não gosta dela, nem de guardar livros, não, não compensa comprar o livro.

O que você achou do livro Thay?

Eu achei muito bom, bem explicado, com uma boa divisão de fatos, só achei cheio de detalhes demais, o que na minha opinião é desnecessário porque mexe muito com sentimentos e pode até afetar o psicológico de algumas pessoas. No meu caso, me deixou muito assustada a parte em que ela coloca muuuitos detalhes do que passava com o avo de criação, eu que nunca fui abusada me assustei e me incomodei de ler, imagina quem passou por isso e agora tem na frente dos olhos as lembranças do passado?! Sim, quem, por algum motivo foi abusada na infância,  ler esse trecho do livro vai ter novamente as sensações que teve no passado(nojo, raiva, medo, angústia). Fora a excessiva explicação de alguns fatos, achei interessante a história dela sabe, é muito difícil alguém abrir a vida assim a ponto de podermos sentir na pele o que ela passou só por estar lendo.

Quanto tempo você gastou para ler o livro?

Bom, comprei esse livro no dia 05 de setembro, mas comecei a ler mesmo dia 10. Gastei uns 6 dias para ler com calma e atenção, há alguns dias li novamente para poder fazer a resenha sem errar em alguma informação.

O que acha da divulgação do livro?

Achei muito interessante ela estar levando esse livro para dentro de presídios, estar dando várias entrevistas e palestras para ajudar outras pessoas. Acho que ela não está querendo usar o livro para ter mais fama, afinal, isso ela fazia mostrando a bunda. Enquanto a Andressa estiver divulgando o livro usando a própria história de vida acho legal e válido o esforço. Mas a partir do momento em que isso se transformar em ambição e egoísmo, acredito que ela voltará a ser aquela Andressa suja de antes.

O que aprendeu com o livro?

Com essa leitura aprendi que nunca devemos desejar ter a vida ou o sucesso de outra pessoa, não sabemos o preço que é pago para estar em tal lugar.

Aprendi que não devemos julgar nenhuma atitude ou comportamento que as pessoas adotam para a vida, afinal, não somos juízes e muito menos vivemos a vida delas.

Aprendi que por mais difícil que seja nossa vida, não devemos ir pelo caminho da ambição excessiva ou de prazeres que duram pouco ou quase nada.

Beleza? Vale tuudo? Aprendi que não. Por querer ter um corpo perfeito ela quase deu cabo da própria vida, o mais incrível é que quando ela parou de buscar a perfeição, quem a adorava pela perfeição virou as costas num momento difícil de sua vida.

Sua conclusão sobre o livro Thay?

Para finalizar, eu li o livro tentando não julgá-la, como disse anteriormente, ninguém é juiz para julgá-la (somente Deus pode fazer isso). Mas acredito que cresci muito mentalmente com ele, afinal de contas a história da Andressa é totalmente o oposto da minha, isso já é um ponto a ser analisado, pela história dela podemos ver o quão perdido está o Brasil, talvez tenha várias Andressas em sua rua, em sua escola, em seu trabalho e você não sabe. Que tal observarmos mais ao nosso redor e quem sabe lutar contra a pedofilia, contra a prostituição, muitas meninas entram nessa vida sem saber realmente onde estão se metendo, lógico que prostituição não é a saída para uma vida difícil, mas muitas acreditam que sim. Não posso ficar aqui falando, falando, falando, pois não conseguiria fazer ninguém mudar de opinião sobre ela.

Por hoje é isso meus amores, um beijo e até amanhã

Deixe um comentário

