Organizando sua casa parte I

Olá minhas lindas, como estão indo?  Eu estou ótima.

Hoje eu vim dividir com vocês algumas dicas muito legais que eu aprendi com esse livro

20150701_173702

Fiz um resumo dele (é claro) e dividi esse assunto em 5 partes e essa é a primeira. Venha comigo aprender a organizar sua casa e ter tempo livre para cuidar do trabalho, família e filhos. Tudo isso sem estresse…

Bora conferir os primeiros passos???

1 – Por onde começar a me organizar?

Você deve começar sua arrumação pelo lugar que você mais usa. A cozinha? O banheiro? A sala ou o quarto? Não queira arrumar tooooda a casa de uma só vez, fazendo isso você só trará dor de cabeça para toda a família… comece aos poucos. Cômodo por cômodo.

Para todos os lugares siga o mesmo critério:

Vale a pena eu guardar esse objeto?

De quanto em quanto tempo eu o uso?

Está quebrado? Se sim, tem conserto?  Se não, qual utilidade teria senão essa?

Fazendo isso, você encontrará muita coisa que não é útil há muito tempo e você não sabia.

2 – Encontrei coisas que não uso mais. E agora?

Se estiverem quebradas nem vale a pena guardar, afinal, não terão nenhuma utilidade.

Se estiverem em bom estado vale separar em uma caixa ou cesto e mandar pra doação, tem pessoas que ficariam muito felizes em receber.

Fazendo isso você já vai ter se livrado de 40% do serviço pesado.

Assim que terminar um cômodo passe pra outro e assim por diante…

Bom, por hoje é só. No post de sexta feira que vem vamos ter mais dicas.

Um beijo meus amores

Deixe um comentário

