Resenha do livro Bolsa Blindada

Screen-Shot-2013-07-23-at-8.35.36-PM1

Oi gente linda, tudo bem?

Hoje eu vim fazer a “minha resenha” desse livro muito legal.

A minha resenha ficou entre aspas porque eu faço uma resenha meio diferente rsrsrsrs. Não gosto de falar do livro e sim da minha opinião sobre, entendem?

Bom, vamos lá:  O livro foi escrito pela jornalista Patrícia Lages, lançado pela editora Thomas Nelson Brasil, tem 212 páginas com o prefácio de Renato e Cristiane Cardoso, famosos professores de relacionamentos.

No livro, Patrícia narra fatos financeiros que aconteceram com ela, desde a infância até a vida adulta e depois de adulta, quando ficou no vermelho.

Não quero falar dos assuntos específicos porque, na minha opinião, perde a graça.

Prefiro focar no que aprendi.

O legal desse livro é que ele ensina conversando, sério. Enquanto a gente lê, dá a impressão de que a autora está ali, sentada ao nosso lado rsrs.

Vou explicar mais ou menos como se divide o livro.

Na primeira parte ela nos explica a economia, controlar gastos, ter equilíbrio financeiro.

Na segunda parte ela traça uma linha de raciocínio muito clara ensinando a alcançarmos nossos objetivos

Na terceira parte aprendemos a sair do vermelho(quem está)  e a não entrarmos no vermelho (quem ainda não está).

Na última parte aprendemos a nos valorizar como profissionais seja qual for nossa área, pra mim, é a melhor parte do livro(se bem que eu amei o livro todo kkkkk), onde eu consigo ter inspiração para o meu dia a dia.

Dei uma resumida básica porque eu quero mesmo é que vocês comprem o livro hahaha. Quando uma coisa nos faz bem, queremos dividir com os outros e eu aprendi muito com esse livro.

Poder comprar coisas para me agradar ao mesmo tempo que não fico endividada, não tem preço.

Quando comprei esse livro estava passando por uma situação financeira muito difícil, mas mesmo lendo não consegui focar no objetivo sabe, continuei errando, errando, errando…

Até que um belo dia resolvi mudar. Acordei decidida a resolver pendências, fossem financeiras, fossem pessoais, eu precisava mudar, aí então comecei a reler o livro e me surpreendi com os resultados, fui e estou fazendo os passos que essa autora maravilhosa nos dá durante a leitura e posso garantir de olhos fechados: Minha vida, não só financeira, está mudando muito, tenho aprendido agir com cautela, penso mais antes de comprar uma roupa que não estou realmente precisando, nossa é maravilhoso sentir isso.

Já vou deixar bem claro que não estou recebendo nada pra falar desse livro (eu não ganho dinheiro com meu blog), só estou compartilhando com vocês um santo remédio que tem mudado minha saúde financeira, e o que é bom a gente divide com as amigas.

Vou ficando por aqui, uma ótima tarde de segunda e espero que sua semana seja cheia de coisas boas.

Um beijo e até amanhã.

Deixe um comentário

