Vale tudo pela beleza?

Oi gente, tudo bem?

Já vou começar me desculpando pela falta do post de ontem, pois fui pra São Paulo a trabalho e não deu pra preparar o post, mas postei esse vídeo no you tube, pra não deixar vocês na mão, e, também aproveitei para comprar algumas coisas pra compor meu cenário, coisinhas lindas e fofas.

Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa.

O assunto de hoje é beleza. aí você me diz “mas Thaay, o dia de falar sobre beleza é domingo”, eu sei é domingo, mas hoje eu vou falar sobre os riscos da busca incessante pela beleza.

make

Bom, que andar bem maquiada e com uma pele de seda dá uma valorizada surreal em nossa beleza natural, todo mundo já sabe, mas até que ponto você tem feito isso?

Já vi isso de perto e vou contar o que achei.

Antes de me casar eu namorei uma pessoa que marcou muito a minha vida e eu demorei um bom tempo pra deixar de gostar e por gostar muito do menino vigiava a todo instante a vida dele, fosse por ligações, redes sociais que há algum tempo não era muito comum, mas eu dava meu jeito. Até que eu descobri que ele estava namorando, noooossa, quase morri de ciúmes. Por que?

Porque a menina era linda, mas tão linda, mas tão linda que eu me senti muito inferior, chorei horrores… Toda vez que eu passava por ela na rua chorava, mesmo já estando namorando o meu atual esposo. E isso se estendeu por algum tempo até que na nossa linda internet começou a circular o desafio sem make, sem filtro, não me lembro bem o nome do tal desafio, e aí a garota postou a foto dela. Uma amiga minha que tinha amigos incomuns com ela no Facebook viu a foto e me mostrou, caracaaaa, eu quase morri de rir. porque a menina tinha um monte de marca de espinha, olheira, e um nariz grande rsrsrs.

Tudo bem, alguém com certeza vai dizer que é recalque, inveja ou coisa e tal, mas não é. O que eu concluí foi que nem tudo que vemos por aí é verdade, as vezes a gente vê aquela modelo linda, cheia de curvas, nariz perfeito e a bunda bem firme e nos sentimos mal e OBRIGADAS a comprar a roupa que elas estão vendendo naquele comercial e quando colocamos no corpo não tem o mesmo resultado. Mas o que nunca imaginamos é que ela passou inúmeros retoques no photoshop.

E aí? será que compensa viver assim?

Mostrar para os outros o que não somos, nos esconder atrás de retoques num app aqui outro ali.

Não estou dizendo que a menina está errada de andar maquiada, porém que ela se esconde atrás daquele monte de produto. E se eu entrar em qualquer rede social dela vou ver só fotos lindas, as vezes nem parece que ela tá maquiada e quando vi o retrato real dela me assustei, pois ela estava de cara limpa. O que uma pessoa ganha se mostrando perfeita ela pode perder quando se mostrar na realidade.

Agora pense comigo.

Você está muito afim de um carinha, nossa ele é lindo, charmoso,educado,inteligente, tem bom papo e todas as meninas suspiram por ele, daí ele chega em você, puxa um papo, vocês vão conversando e se tornam amigos, começam a sair e tal. E aí surge uma oportunidade de irem à praia ou a piscina. Na hora que ele sai da água você vê aquele monte de bolota de espinha, um monte de mancha, e uma mancha de nascença que cobre quase a metade o rosto dele. Seja sincera: Você vai se  decepcionar, afinal o conheceu com uma pele lisinha. Se isso acontecesse comigo eu iria xingar o garoto até que meu estoque de raiva acabasse, afinal, ele mentiu pra mim, me enganou.

Não estou sendo preconceituosa ao colocar essas características numa pessoa para deixá-la feia, mas estou tentando fazer você imaginar o baque, o choque que levaria ao ver uma pessoa entrar na água de um jeito e sair de outro.

O fato de uma pessoa ter uma mancha de nascença, espinhas feias e manchas na pele não faz dela feia, mas o que a deixa horrorosa é o fato de mostrar uma coisa e ser outra. Espero que entendam.

“Ah Thayara, você tá exagerando, homem não usa maquiagem.”

Eles não usam, mas a gente sim. E se isso acontecer comigo? Com você?

Qual seria a reação do carinha que você tá afim se esse episódio narrado acima fosse você no lugar do menino? Será que o garoto iria sorrir apaixonado e dizer “nossa, você tá linda”, sendo que a água tirou sua maquiagem?

Sejamos realistas.

Tem mais uns 5 ou 6 exemplos que posso dar de excesso de preocupação com beleza, mas hoje vou ficando por aqui porque falei  escrevi demais rsrsrs.

na quinta feira que vem terá a parte 2 desse assunto.

Um beijo e até amanhã com post de cuidados com a casa.

Fiquem cm Deus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s