Você é dependente da tecnologia?

tecnologialoucura

oi povo lindo de meu Deus, tudo bem?

Hoje  vamos falar sobre a tecnologia.

Você se considera viciado em tecnologia?

Responda as seguintes afirmações com sim ou não.

1 você checa suas atualizações do Facebook mais de 5 vezes ao dia ou toda hora.

2 O WhatsApp mal tocou e você já está on line vendo quem mandou mensagem.

3 Você fica no Instagram o dia todo.

4 Quando está perto das pessoas você continua mexendo no celular ou tablet.

5 Se o seu celular quebrou a tela, você levou até uma assistência técnica e demorar um dia pra arrumar, você consegue ficar sem celular um dia todo.

6 Você não dá muita atenção para as pessoas da sua família quando está navegando.

7 Uma amizade virtual é mais legal que pessoal.

8 Você deixa de sair com amigos para ficar na net.

9 Você sabe tudo sobre aplicativos do momento

10 Você conhece mais pessoas pela internet que pessoalmente.

Bom se respondeu sim para a maioria, tem grandes chances  de ser um viciado(a)

em tecnologia.

É claro que enfatizei mais a questão da internet, mas tecnologia no geral envolve muitas coisas.

Mas o que eu quero mostrar com esse post?

Muitas pessoas tem trocado sua vida social para ficar em casa em meio à suas coisas “legais” como jogos, redes sociais, aplicativos disso ou daquilo e se esquecem da vida “real” aqui fora.

A minha pergunta é: O imaginário é melhor que o real?

Para você, vale mais uma amizade virtual que uma real?

Já presenciei casos de pessoas que perderam família, emprego e amizades por ficarem sempre “conectadas”- Não estou dizendo que é errado ter algum tempo do dia para entrar na internet, checar as novidades do mundo virtual, e sim que é errado depender disso.

Eu tenho uma loja que trabalha exatamente com o assunto de hoje, tecnologia, e vejo cada coisa…

Esses dias apareceu por aqui uma moça com um celular, pra fazer a troca de touch screen, porém o aparelho tinha vários outros defeitos além da tela quebrada, então perguntei o que tinha acontecido e ela me disse que o marido tinha tacado o aparelho na parede pelo fato de ela ficar  o dia todo no WhatsApp. Na hora eu fiquei meio assustada, uma vez que o aparelho era muito caro e o conserto ficou quase o valor do aparelho, mas depois eu ri sabe…

Pow, uma mulher casada, com filhos crianças pra cuidar, imagino que casa pra arrumar e no WhatsApp o dia todo?

Eu não sou machista, mas se a mulher fica em casa o dia todo e o marido sustenta a casa sozinho, o mínimo que ela podia fazer era as tarefas domésticas e depois se divertir.

Isso é um pequeno exemplo de dependência tecnológica.

O pior de tudo é que mesmo após o marido ter quebrado o celular, ela passava todos os dia aqui em frente perguntando se já estava pronto e eu prometi uma semana para entregar; ou seja, pra mim, já é caso de tratamento kkkk.

O que quero passar pra você, leitor(a) do meu blog, é a importância de se ter prioridades nessa vida. Não deixe sua vida passar diante da tela de um computador, tablet, notebook, smartphone ou o que quer que seja.

Aproveite os momentos preciosos ao lado de quem te quer bem, filhos, amigos, marido, esposa, namorados, enfim… as pessoas que estão a sua volta.

Faça um teste, tente passar um sábado ou domingo sem nenhum acesso a internet e depois veja como foi. Se você conseguir, parabéns. Se não conseguir procure ajuda, de verdade, pois ainda é possível ser feliz perto de pessoas de “carne e osso” rsrsrsrs.

Digo isso porque eu faço, fico a semana toda com celulares e tablets na mão e quando chega sábado o meu fica sem internet. Não acesso Facebook, instagram, you tube, twitter… nada. Absolutamente nada. Só entro no WhatsApp quando estou longe da minha mãe ou do Marcelo para falar com eles. Eu sinceramente me sinto mais feliz assim.

Bom amores, vou ficando por aqui. Um beijo, fiquem com Deus.

leveltips_com_9219

Deixe um comentário

