Os riscos de se achar superior

Superioridade.png

Imagem retirada da internet.

Oi pessoal, como estão?

Eu estou ótima…

O assunto de hoje é sobre comportamento, faz um bom tempo que não falo sobre comportamento aqui, mas é por falta de tempo e não de vontade rsrsrsrs

Mas, chega de papo furado e vamos ao que interessa: Os riscos de se achar superior as outras pessoas.

Bom, eu tenho certeza que em algum momento da sua vida você já se deparou com esse tipo de pessoa, e, se você nunca viu esse tipo de gente, provavelmente essa pessoa seja você.

Vou explicar mais ou menos: A pessoa que tem a autoestima muito elevada e chega ao ponto de se achar superior aos outros, geralmente coloca defeitos na amiga caso ela esteja mais bonita, se ela posta uma foto no instagram e obtém 1.000 curtidas, fica radiante de alegria, mas se sua amiga posta uma foto também no instagram e obtém 1.055 curtidas, ela tem um colapso, afinal, só ela pode brilhar.

É claro que isso foi exemplo bobo, mas para quem sofre desse complexo, esse exemplo é a mais pura realidade.

Ter uma autoestima elevada nesses últimos anos é fundamental, pois se você não se amar, quem fará isso por você? Ninguém. Mas isso não significa que nós tenhamos que nos achar o centro das atenções.

Quando eu completei 1 ano de casada fui jantar fora com minha família e alguns amigos.

Durante o jantar, estávamos falando sobre idade e um amigo meu (casado) elogiou uma das pessoas que estavam na mesa, ele disse assim: “Nossa, você está muito bonita e bem conservada pra quem está na casa dos 42, te dava no máximo 35”.

O que ele disse demais? Nada. Afinal, ele estava ao lado da esposa dele, pegaria mal falar alguma coisa pejorativa…

Ela agradeceu e o jantar prosseguiu.

Quando estávamos voltando pra casa ela disse bem assim pra mim: “Não gostei do que aquele rapaz falou pra mim, ele me deu uma cantada quando disse que eu estava bonita. Achei aquilo falta de respeito”

Meu Deeeeeeeus, como assim??? Se alguém elogiar uma pessoa quer dizer que ela está sendo cantada… Isso é sem noção demais pra mim.

Onde eu quero chegar com isso e onde está o risco falado no título do post?

Não é porque você é bonita que o mundo inteiro vai girar ao seu redor, não é porque você é inteligente que todas as vagas de emprego estarão a sua disposição, não é porque você fala bem que todo mundo vai querer ouvir sua voz. Ninguém é perfeito.

E o que me deixa impressionada com esse tipo de gente e essa pessoa em especial é que:

Normalmente não tem parceiros fixos.

São vítimas de comentários maldosos. (pelas costas)

Tem tendencia a não terem muitos amigos.

São muito sozinhas.

Geralmente fazem comentários que machucam os outros a sua volta como maneira de sair por cima em alguma situação.

Não aceitam de maneira NENHUMA serem repreendidas.

Acreditam que são perfeitas, por esse motivo não anda com muita gente em volta.

A lista é grande, mas vou parar por aqui.

Só pra resumir e deixar um pensamento:

Antes de nós, já passaram milhões e milhões de pessoas no mundo, não seremos nós que vamos ser perfeitos. Se uma pessoa tem mania de se achar superior as outras que a cercam, tem grandes chances de terminarem a vida sozinha, sem companhia nas horas ruins e até nas horas boas. Não se ache a última bolacha no pacote nem a Coca – Cola perdida no deserto, afinal, se você é a Coca – Cola perdida no deserto é porque alguém te largou lá.

Espero que tenham entendido e gostado do assunto tratado aqui…

Um beijo, fiquem com Deus e até amanhã

leveltips_com_9219

2 comentários sobre “Os riscos de se achar superior

Deixe um comentário

