Pra que serve cada cor?

foto1

Imagem retirada da internet

Oi gente linda, tudo bem?

O assunto de hoje será sobre alimentação saudável. Qual a função de cada cor de alimento no nosso organismo? Pra que serve cada alimento? Quais os benefícios?

Hoje eu vim, de maneira descomplicada e simples, falar um pouco de cada cor dos alimentos que comemos todos os dias e destacar suas principais qualidades na n ossa vida.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, é só continuar lendo esse post

Alimentos brancos

alimentos-brancos2

Imagem retirada da internet

Os alimentos de cor mais esbranquiçada tem a função de combater inflamações e alergias e também fortalecem o nosso sistema imunológico e circulatório nos protegendo de doenças cronicas, além de retardar o envelhecimento, são eles: alho, cebola, couve-flor, nabo, batata, etc.

Alimentos verdes:

alimentos-verdes

Imagem retirada da internet

Os alimentos verdes possuem muitas vitaminas, que são responsáveis por manter a pele sempre com aspecto de nova, hidratada e também ajuda a fortalecer ossos e cabelos e também ajudam a enxergar melhor, além desses bens, eles também reduzem o colesterol e diminuem chances de doenças do coração, são eles: alface, agrião, rúcula, brócolis, pepino, uva, kiwi, etc.

Alimentos amarelos e laranjas:

coleo-alaranjada-do-alimento-26390462

Imagem retirada da internet

Os alimentos amarelos-alaranjados contribuem para a prevenção de doenças cardíacas, previnem imunidade baixa, ajuda a manter a pele sempre hidratada e auxilia também na melhora da visão como: cenoura, melão, abóbora, laranja, pêssego, pimentão, etc.

Alimentos roxos:

berinjela-cebola-roxa-comidas

Imagem retirada da internet

Esses alimentos são grandes aliados de pessoas esquecidas, como eu rsrsrs, pois ajudam a manter a memória sempre ativa, previnem contra doenças do coração, controlam pressão arterial e ajudam na circulação do sangue, a beterraba, berinjela e cebola roxa estão entre eles.

Alimentos vermelhos:

vermelho

Imagem retirada da internet

Por fim os alimentos vermelhos reduzem o risco de câncer, principalmente mama e próstata. Ajudam na circulação do sangue, fortalecem o sistema imunológico, ajudam na manutenção da pele, gengiva e ainda ajudam a produzir colágeno, o que deixa nossa pele lisinha e firme, além de reduzir o colesterol. Morangos, caqui, romã, cereja e mais uma quantidade infinita deles.

Então, se você quer ter uma alimentação saudável e ainda ingerir inúmeras vitaminas, se prevenindo contra milhares de doenças, é só começar a colocar esses alimentos em seu cardápio e você irá evitar muitas visitas à consultórios médicos..

Essas dicas eu retirei da internet e quis trazer de maneira mais sucinta possível para não causar dúvidas em vocês, mas em todo caso, procure sempre a orientação de um profissional para não fazer nada de errado..

Eu espero que tenham gostado desse post, vou ficando por aqui, um grande beijo no coração, fiquem com Deus e até amanhã, nesse mesmo horário aqui no nosso cantinho

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s