A cega

a-cega

Olá a todos, hoje eu vim com mais uma história de reflexão.

Acredito que em algum momento de sua vida, você já ouviu essa história, mas a reflexão é a melhor parte.

” Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ter nascido desse jeito. Além de se odiar, odiava a todos ao seu redor, menos seu namorado, o único que sempre estava ao seu lado. Um dia ele a pediu em casamento, mas ela disse que só se casaria caso conseguisse enxergá-lo, pois seria muito difícil pra ela conviver com ele o resto de sua vida sem ter a chance de vê-lo.

Determinado dia alguém doou um par de olhos para ela, muito feliz a moça ficou encantada com as coisas que podia ver agora… Então seu namorado a pediu em casamento.

-Agora que você já pode ver, quer se casar comigo?

Sua resposta?

-Não. Eu não posso me casar com alguém cego, me desculpe, mas eu não sabia que você também era cego.

O namorado então, muito triste se afastou dela e com lágrimas nos olhos, disse:

-Cuide bem dos seus olhos, pois eles eram meus e eu os dei a você para que pudesse ver o mundo assim como eu via. ”

 

E aí, quantas vezes nós não temos a mesma atitude dessa egoísta menina cega?

Já parou para se perguntar se em algum momento de sua vida, você já agiu como ela?

As vezes queremos muitas, mas nossa capacidade não é suficiente para consegui-las, então alguém se sacrifica por nós e quando conseguimos o que queríamos simplesmente viramos as costas.

A vida é cheia dessas coisas, que tal a partir de hoje sermos mais gratos com quem está a nossa volta?

Muitas pessoas não podem nos dar tudo o que precisamos, mas dão o tudo delas.

Reflita nisso.

Boa noite.

Deixe um comentário

