Assembléia na carpintaria

aasembleia na carpintaria.jpg

imagem retirada da internet

Olá a todos.

Hoje eu trouxe um texto muito interessante sobre reconhecimento, o reconhecimento que nós devemos ter um para com o outro. Veja só:

“Contam que na carpintaria houve um estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para acertarem suas diferenças.

O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que deveria renunciar. A causa? Fazia muito barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando.

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir o que quer. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que a lixa era muito áspera no tratamento com os demais.

A lixa acatou, com a condição de que expulsasse a trena, que sempre media os outros segundo sua medida, como se fosse a única perfeita.

Neste momento entrou o carpinteiro, juntou seu material e iniciou o trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o parafuso e a trena. Finalmente, a rústica madeira se converteu em um fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.

Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:

-Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos fortes.

Naquele momento todos entenderam que o martelo era forte, o parafuso unia e deva força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e a trena era precisa e exata. Sentiram-se então como uma equipe e a partir daquele dia pararam de apontar somente os defeitos do outro.

O meso acontece com a gente, cada um trabalha a seu modo. Não podemos apontar somente os defeitos do nosso colega de trabalho, afinal, todos são uma equipe e equipe sempre dá o seu melhor sem julgar ou apontar defeitos.

Vamos valorizar o trabalho do nosso colega, vamos sempre apontar suas qualidades, assim seu ambiente de trabalho será sempre formidável.

Um grande abraço e até amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s