Meus livros favoritos

historias-de-sabedoria-e-humildade-1418566176-184x273mariaotelo-1p-s-eu-te-amo bols-blindada

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim mostrar alguns dos meus livros favoritos.

Tentei diversificar um pouco os temas, então coloquei livros que li desde a infância até a vida adulta.

Meu intuito é dizer o que aprendi com eles, não fazer uma resenha de cada livro. OK?

Espero que gostem.

O primeiro livro, eu conheci quando tinha 08 anos, eu simplesmente me apaixonei por ele. É um livro que vem com muitas histórias, bem curtinhas até, mas que ensinam muita coisa.

Com esse livro eu aprendi muitos valores que guardo comigo até hoje. Ainda tenho esse livro, mas está tão velhinho que preferi pegar a imagem da internet.

historias-de-sabedoria-e-humildade-1418566176-184x273

retirei da internet

O próximo eu conheci quando estava na quarta série, é uma peça teatral que conta a história de duas famílias que não se dão bem, mas os filhos se apaixonam. É um Romeu e Julieta mais moderno. A peça é garantia de risos na certa.

Não me lembro de aprender nenhum valor moral, mas aprendi a apreciar e me apaixonei  pelo teatro sem nem ao menos ter ido a uma peça.

maria

retirei da internet

O próximo é uma tragédia. Estava no primeiro ano do Ensino Médio quando o professor de filosofia começou a falar sobre Shakespeare e suas obras. Até então eu só conhecia Romeu e Julieta, e cá entre nós, eu achava uma besteira sem fim essa história rsrsrs. Ele nos deixou escolher um livro e fazer um trabalho sobre ele. Escolhi Otelo. Foi amor às primeiras páginas. É uma história que te prende e você não consegue ter sossego enquanto não acaba de ler e quando termina, quer mais. Aprendi a apreciar livros mais complexos.

otelo-1

retirei da internet

Agora é hora de falar de amor. Eu particularmente só leio um livro que virou filme, depois de assistir ao filme. Eu assisto ao filme, se eu gostar, leio o livro. E assim foi com P.S. Eu te amo. Uma história linda que vale a pena ler e reler. Essa história marcou minha adolescência e até hoje penso nessa história. Aprendi a valorizar cada minuto do meu relacionamento, mesmo quando há desentendimentos, pois quando um morrer não terá mais volta e o que sobrará será somente lembranças. Vale muuuito a pena ler esse livro. É o meu romance favorito da vida.

p.s. eu te amo.jpg

retirei da internet

E o último é sobre finanças. Foi o primeiro livro sobre dinheiro que eu li e a autora me fez sentir vontade de controlar meus gastos, saber o que fazer com o dinheiro, como pagar dívidas etc. Sempre que tenho alguma dúvida, consulto o livro para me responder. Ainda tenho mais dois livros dessa autora, mas esse é de longe meu favorito.

bols. blindada..png

retirei da internet

Gente, infelizmente tive que tirar todas as fotos da internet, pois meu celular não está tirando fotos do jeito que eu gosto. Pra não deixar de fazer o post, tive que pegar todas elas na internet mesmo.

Espero que tenham gostado.

Um mega beijo e até amanhã.

 

 

Deixe um comentário

