Você precisa mesmo disso?

consumismo.jpg

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu trouxe um assunto que faz tempo que eu tenho pensado sabe, o consumismo que nós mulheres temos tido ultimamente.

Esses dias eu estava olhando minha lista de coisas pra comprar…

2 sapatos, uma calça preta social, uma sandália, um short, duas camisas brancas etc, etc, etc.

Do nada precisei pegar uma peça no meu guarda roupa e me deparei com 2 calças pretas sociais que não me serviam mais. Na mesma hora pensei se realmente era necessário comprar mais uma calça. Aproveitei que estava de folga nesse dia e já comecei a olhar meu guarda roupa inteiro.

Genteee, o resultado foi incrível…

Descobri que tinha mais roupa do que imaginava, decidi levar algumas que não me serviam numa costureira pra ver se dava pra salvar alguma peça, o que realmente não me interessava mais dei um jeito de sumir com aquilo dali, roupas que estavam em bom estado mas não dava mais pra sair, mas podia usar em casa e coisas do tipo.

A costureira deu solução pra cada peça que eu levei, resolveu meu problema e ainda fiquei no lucro. (já estou com outra bolsa aqui pra levar lá rsrsrsrs)

A bolsa de roupa que eu tinha levado me custou R$50,00. Na hora eu até achei meio puxado, mas quando lembrei que só um calça que eu queria custa R$65,00 eu mudei de ideia na hora.

Será que isso não tem acontecido com você?

Você quer uma coisa que já tem em casa, mas quer aquilo na loja só porque é novo, tá na moda, fulana de tal usa. Daí você compra, tempos depois enjoa e novamente compra porque tá na moda, fulana de tal usa e você PRECISA. Será mesmo???

Coloque sua mão na consciência e pense se realmente precisa daquilo que voce acha que precisa…

Se eu comprei alguma da lista?

Sim, eu comprei. 2 sapatos, um preto e outro bege (porque meu pé deu uma esticada e nenhum sapato scarpin cabia mais em mim) e 2 blusas brancas porque eu não tenho blusa branca que combine com minhas roupas. (toda vez que eu ia fazer compras, eu saía de casa pensando numa blusa branca e voltava com uma estampada ou preta ou azul, sei lá).

Espero que tenha te ajudado essa minha reflexão.

Um mega beijo e até amanhã

Deixe um comentário

